Quem sou eu

Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Sou mineira, formada pela Escola de Belas Artes da UFMG. Participei de exposições em BH e em várias cidades pelo Brasil com trabalhos em serigrafia, aquarela, desenhos e gravura. Como matéria isolada, fiz curso de Botânica no ICB da UFMG : Vegetais Inferiores e Vegetais Superiores, tendo ilustrado muitos trabalhos na área de Botânica, Arqueologia (para o Museu de História Natural) e Parasitologia da Universidade Federal de MG. Projeto e execução de vitrais em residências de BH. Somando literatura e didático tenho mais de 210 livros principalmente na área infantil, ilustrações para revistas e dois livros de minha autoria. Fui indicada para o Prêmio Jabuti de Melhor Ilustração Infantil, pela Editora José Olympio, RJ, pelas ilustrações do livro 1,2,3 e já! de Luciana Savaget. Os trabalhos aqui apresentados são na grande maioria em aquarela; alguns em nankin e aguada. A emoção dos pequenos ao admirarem uma ilustração é a compensação do meu empenho e minha entrega ao elaborar uma ilustração, seja para um poema , uma história, um texto de uma revista ou jornal. Para se comunicar: liliane.romanelli@gmail.com

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Uma lembrança boa...

Para Carmem Cardinali 
que nos deixou tão cedo..
Obrigada Carmem por sua delicadeza, obrigada pela leveza e pela liberdade que você trouxe à atmosfera de meu trabalho, sem medo de ousar para realizar. 












                                   Meu carinho onde você estiver.



                 Aninha...e o Dragão !     .....lá no final..


4 comentários:

  1. Olá Liliane,

    obrigado pelo seu comentário. É sempre bom ter feed-back acerca do nosso trabalho.

    Admiro muito o seu trabalho, desenhar para crianças é sempre um prazer. Aqueles olhinhos muito atentos, à espera que os surpreendamos com as linhas e manchas de cor na folha de papel.

    Espero que volte a Portugal e quando o fizer avise-me! :) gostava muito de a conhecer.

    Beijo e bom trabalho.
    Paulo Alves

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Bacana, bacana, bonito mesmo!

    Abraços,
    Carlos Jorge

    ResponderExcluir