Quem sou eu

Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Sou mineira, formada pela Escola de Belas Artes da UFMG. Participei de exposições em BH e em várias cidades pelo Brasil com trabalhos em serigrafia, aquarela, desenhos e gravura. Como matéria isolada, fiz curso de Botânica no ICB da UFMG : Vegetais Inferiores e Vegetais Superiores, tendo ilustrado muitos trabalhos na área de Botânica, Arqueologia (para o Museu de História Natural) e Parasitologia da Universidade Federal de MG. Projeto e execução de vitrais em residências de BH. Somando literatura e didático tenho mais de 210 livros principalmente na área infantil, ilustrações para revistas e dois livros de minha autoria. Fui indicada para o Prêmio Jabuti de Melhor Ilustração Infantil, pela Editora José Olympio, RJ, pelas ilustrações do livro 1,2,3 e já! de Luciana Savaget. Os trabalhos aqui apresentados são na grande maioria em aquarela; alguns em nankin e aguada. A emoção dos pequenos ao admirarem uma ilustração é a compensação do meu empenho e minha entrega ao elaborar uma ilustração, seja para um poema , uma história, um texto de uma revista ou jornal. Para se comunicar: liliane.romanelli@gmail.com

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Uma lembrança boa...

Para Carmem Cardinali 
que nos deixou tão cedo..
Obrigada Carmem por sua delicadeza, obrigada pela leveza e pela liberdade que você trouxe à atmosfera de meu trabalho, sem medo de ousar para realizar. 












                                   Meu carinho onde você estiver.

......................................................................................................................................................

                             Aninha...e o Dragão !    




3 comentários:

  1. Olá Liliane,

    obrigado pelo seu comentário. É sempre bom ter feed-back acerca do nosso trabalho.

    Admiro muito o seu trabalho, desenhar para crianças é sempre um prazer. Aqueles olhinhos muito atentos, à espera que os surpreendamos com as linhas e manchas de cor na folha de papel.

    Espero que volte a Portugal e quando o fizer avise-me! :) gostava muito de a conhecer.

    Beijo e bom trabalho.
    Paulo Alves

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Bacana, bacana, bonito mesmo!

    Abraços,
    Carlos Jorge

    ResponderExcluir