Quem sou eu

Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Sou mineira, formada pela Escola de Belas Artes da UFMG. Participei de exposições em BH e em várias cidades pelo Brasil com trabalhos em serigrafia, aquarela, desenhos e gravura. Como matéria isolada, fiz curso de Botânica no ICB da UFMG : Vegetais Inferiores e Vegetais Superiores, tendo ilustrado muitos trabalhos na área de Botânica, Arqueologia (para o Museu de História Natural) e Parasitologia da Universidade Federal de MG. Projeto e execução de vitrais em residências de BH. Somando literatura e didático tenho mais de 210 livros principalmente na área infantil, ilustrações para revistas e dois livros de minha autoria. Fui indicada para o Prêmio Jabuti de Melhor Ilustração Infantil, pela Editora José Olympio, RJ, pelas ilustrações do livro 1,2,3 e já! de Luciana Savaget. Os trabalhos aqui apresentados são na grande maioria em aquarela; alguns em nankin e aguada. A emoção dos pequenos ao admirarem uma ilustração é a compensação do meu empenho e minha entrega ao elaborar uma ilustração, seja para um poema , uma história, um texto de uma revista ou jornal. Para se comunicar: liliane.romanelli@gmail.com

domingo, 3 de julho de 2011

Vinhetas do "Cartola Mágica"




































Um comentário:

  1. Prezada Liliane,
    Visitei o seu blog e gostei muito das suas ilustrações: traço elegante, cores leves, desenhos que comunicam e comovem. Parabéns! Nesta oportunidade, agradeço pela força, hoje, na confraternização. Se quiser conhecer alguns trabalhos meus, visite: http://educond.blogspot.com.br
    Saúde e Paz!
    Eduardo Condé

    ResponderExcluir